UFVBaja realiza pesquisa de mercado para público agrícola

18/07/2019

A Equipe UFVBaja está realizando uma pesquisa de mercado destinada ao público agrícola para o desenvolvimento de um veículo Baja. O intuito é conhecer melhor os nichos de mercado em que o Baja pode ser inserido e, com base nisso, desenvolver estudos da viabilidade técnica e econômica do projeto. A pesquisa consiste em 20 perguntas e pode ser respondida por este link.

O programa Baja SAE Brasil é um desafio lançado aos estudantes de Engenharia que oferece a oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, buscando incrementar sua preparação para o mercado de trabalho. O estudante se envolve com um caso real de desenvolvimento de um veículo off road, desde a sua concepção, projeto detalhado e construção, até a fase de testes.

Atualmente, a equipe representante da UFV é composta por 34 estudantes dos cursos das engenharias Mecânica, Elétrica e Produção, do campus Viçosa, sob coordenação da professora Geice Paula Villibor, do Departamento de Engenharia de Produção e Mecânica (DEP).

Mais informações podem ser obtidas no Instagram e Facebook do projeto.

Fonte: Águida Silva Bullerjahn