Institucional
Campus Viçosa
02/04/2019
.
Está disponível o mais novo software livre do Laboratório de Inteligência Computacional e Aprendizado Estatístico (Licae): o GenomicLand, que se destina a realização de análises de seleção e associação genômica. Esta ferramenta computacional, fundamentada na plataforma R, apresenta uma interface intuitiva e suporta grandes bancos de dados, big data, além de ser totalmente interativa e não exigir especificações de linhas de comando.
O GenomicLand inclui procedimentos estatísticos baseados em modelos mistos, inferência bayesiana, redução de dimensionalidade e inteligência artificial. Disponibilizado para fins didáticos e de pesquisa, tem como público-alvo principalmente estudantes, professores e pesquisadores das áreas de Estatística, Genética e Melhoramento Vegetal e Animal.
O software foi desenvolvido pelos professores Camila Ferreira Azevedo e Moysés Nascimento, do Departamento de Estatística da UFV, com a colaboração dos seguintes membros do Licae: Vitor Fontes, Fabyano F. e Silva, Marcos Deon de Resende e Cosme Damião Cruz. Mais detalhes do GenomicLand estão disponíveis em https://licaeufv.wordpress.com/genomicland/.
Fonte: Camila Azevedo
Divulgação Institucional
Premiação
Equipe Garras Cheerleading da UFV vence competições internacionais
03/11/2025
Falecimento
Erik Maikon de Morais Santos (2004-2025)
04/11/2025
Institucional
Divulgado resultado final do Programa Funarbex / UFV 2025
05/11/2025
Institucional
Pesquisadores documentam, pela primeira vez, imagens de marsupial frugívoro se alimentando de restos de animais
04/11/2025
Divulgado resultado final do Programa Funarbex / UFV 2025
05/11/2025
Pesquisadores documentam, pela primeira vez, imagens de marsupial frugívoro se alimentando de restos de animais
04/11/2025
CNPq abre consulta pública para que sociedade opine sobre Plano de Dados Abertos de 2025 a 2027
05/11/2025
UFV aprova projeto em edital do Ministério da Saúde voltado à diversidade e permanência estudantil
03/11/2025
PRE divulga selecionados em edital de Projetos de Pesquisa em Ensino
04/11/2025