Campus Rio Paranaiba
07/02/2019
.
O livro “Histórias do Cerrado: Alto Paranaíba” é resultado de um projeto cultural realizado pela Plus Cultura e organizado por Luiz Ricardo Silva. Por textos e imagens reunidos em um trabalho coletivo, realizado pela equipe editorial e as comunidades locais, a edição aborda a história, o cotidiano e a natureza dos municípios de Patos de Minas, Carmo do Paranaíba, Rio Paranaíba e São Gotardo. O projeto conta com o apoio da Lei Rouanet, Lei Federal de Incentivo à Cultura, por meio de seus principais patrocinadores, as empresas Arapé e Prodoeste.
O objetivo do projeto “Histórias do Cerrado” é registrar a história de uma das regiões mais importantes do País, sua economia, seu rico patrimônio artístico-cultural, a natureza exuberante do cerrado mineiro e o desenvolvimento de cada Município, levando em consideração a cultura popular e os saberes e fazeres do povo alto-paraibano.
A pesquisa foi realizada em arquivos públicos e privados e por entrevistas com membros da comunidade, Poder Público, representantes de instituições, universidades, empresas e empreendedores individuais. As belas imagens, escolhidas entre tantas recebidas, em sua maioria, são de fotógrafos locais, assim como os textos e depoimentos publicados ao longo do livro.
Em Rio Paranaíba, o lançamento será na Câmara Municipal, no dia 21 de fevereiro, às 18 horas. A equipe do projeto estará presente e fará a doação oficial de exemplares para todas as escolas da cidade. Durante o evento, estarão disponíveis livros, com valores especiais, para os interessados.
Martha Toffolo
Coordenação de Produção e Comunicação
Histórias do Cerrado: Alto Paranaíba
Convite
Falecimento
Leonardo Alves Dias (2002 - 2025)
12/09/2025
Institucional
UFV tem novos editais para seleção de programas de pós-graduação
12/09/2025
Institucional
Professores, técnicos e estudantes podem participar do VIII Ciclo de Autoavaliação Institucional
11/09/2025
Institucional
Segunda edição da Resenha do RU acontece na próxima segunda-feira
11/09/2025
Leonardo Alves Dias (2002 - 2025)
12/09/2025
UFV tem novos editais para seleção de programas de pós-graduação
12/09/2025
Professores, técnicos e estudantes podem participar do VIII Ciclo de Autoavaliação Institucional
11/09/2025
Segunda edição da Resenha do RU acontece na próxima segunda-feira
11/09/2025
Abertas inscrições para Feira de Ciência e Tecnologia realizada na UFV-Florestal
10/09/2025