Central de Empresas Juniores conta com nova coordenação

27/03/2024

A Central de Empresas Juniores (Cemp) da UFV passou a ter uma nova coordenadora: a professora Nathália Thaís Cosmo da Silva. A cerimônia de sua posse aconteceu na última terça-feira (26), em solenidade realizada no Salão Nobre do campus Viçosa, que contou com a presença de representantes da Universidade, do Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ) e do Movimento Empresa Júnior (MEJ).

Nathália é professora do Departamento de Economia Rural, com ampla experiência em desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão. Durante o discurso de posse, expressou gratidão pela confiança depositada em seu nome para assumir a coordenação da Cemp e destacou seu compromisso em servir à comunidade, promovendo o desenvolvimento das Empresas Juniores (EJs) e fortalecendo o papel da UFV como protagonista nos cenários nacional e internacional. Ela também agradeceu a sua antecessora, a professora Monique Renon Eller, pelo apoio oferecido.

A ex-coordenadora da Cemp deu as boas-vindas a Nathália e agradeceu todo o suporte que recebeu da reitoria, da equipe do tecnoPARQ e, em especial, aos orientadores e estudantes das EJs. Ela enfatizou a importância do papel desempenhado pela UFV no MEJ e expressou sua confiança na continuidade do trabalho sob a liderança da nova coordenadora.

O reitor da UFV, Demetrius David da Silva, encerrou a cerimônia agradecendo à equipe do tecnoPARQ pelo excelente trabalho prestado à comunidade, em especial às professoras Monique e Nathália, pela dedicação ao MEJ. Ele ressaltou a importância do apoio dos integrantes das EJs para o sucesso da nova gestão e reafirmou o compromisso da Universidade em promover o empreendedorismo e a inovação, por meio do MEJ, contribuindo para a formação de profissionais capacitados e engajados com o desenvolvimento da sociedade.

Mais detalhes e imagens da solenidade podem ser obtidos no site do tecnoPARQ.