Todos os campi

Núcleo de Inovação Tecnológica realiza mapeamentos de empresas-filhas e de competências e infraestrutura laboratorial da UFV

18/03/2024

Além do já divulgado mapeamento das competências e infraestrutura laboratorial da Universidade, que está sendo realizado por meio de um questionário, a ser respondido pelos professores até 31 de março, o Núcleo de Inovação Tecnológica da UFV (NIT.UFV) também está fazendo um levantamento das empresas-filhas da instituição. Essas empresas são aquelas fundadas por alunos, ex-alunos, servidores ou aposentados da Universidade, que podem participar do mapeamento acessando o link https://docs.google.com/forms.

A exemplo do levantamento das competências, o objetivo desse com as empresas-filhas também é promover negócios e parcerias, além de divulgar oportunidades e aproximar os egressos empreendedores dos pesquisadores e alunos da instituição. O NIT.UFV pretende auxiliar essas empresas em assuntos relacionados à proteção de propriedade intelectual. Com esta iniciativa do Núcleo e do tecnoPARQ, a proposta é construir conexões e conhecer a contribuição da Universidade para a carreira profissional de seus egressos e o desenvolvimento econômico do país.