Falecimento

Luciana de Oliveira Miranda (1968-2024)

04/03/2024

Mulher de pele clara, cabelos castanhos ondulados na altura dos ombros, olhos castanhos e óculos corretivos. Ela sorri.

Luciana atuou na UFV por mais de dez anos

A UFV recebeu com pesar a notícia do falecimento, no último sábado (2), de Luciana de Oliveira Miranda, ex-professora do Departamento de Administração e Contabilidade (DAD). Ela ingressou, em 1997, na UFV, onde ficou até 2009, quando passou a atuar na Universidade de Brasília (UnB). No DAD, desenvolveu atividades acadêmicas de pesquisa, extensão, administração e de ensino na graduação e pós-graduação com ênfase em Políticas Públicas e Avaliação de Políticas Públicas. Participou, como membro atuante, das sociedades científicas como a Sociedade Brasileira de Administração Pública (SBAP), Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER) e da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD).

Segundo o Departamento, a professora trilhou um “caminho de muitas conquistas e sucessos, facultando a todos o seu conhecimento e admiração. Tinha uma personalidade alegre e comunicativa e conquistava a todos pelo sorriso e carinho. Era admirada pelos alunos e colegas de trabalho pela sua inteligência e excelente didática”.

A UFV e o Departamento de Administração e Contabilidade se solidarizam com familiares e amigos.