Orquestra Sol da Manhã realiza apresentação nesta quarta-feira

10/12/2018

Nesta quarta-feira (12), a Orquestra Sol do Amanhã, composta por três turmas, realizará uma apresentação, às 18h30, no Teatro do Departamento de Economia Doméstica, com entrada franca.

A Orquestra Sol do Amanhã é um projeto social, cultural e de capacitação profissional, direcionado a adolescentes e jovens indicados pelas escolas públicas do município, além da participação de alunos da UFV, servidores, aposentados e cidadãos viçosenses.

No projeto, a música é utilizada como prática educativa, resgate cultural e social. A iniciativa conta com três monitores: Clarice Rodrigues, violino; Henrique Carvalho Dode, violoncelo; e Paulo Francisco Araújo, contrabaixo. A regência é do maestro Ciro Tabet.

A Orquestra Sol do Amanhã é uma realização da Pró-Reitora de Extensão e Cultura (PEC/UFV), da Divisão de Assuntos Culturais (DAC), em parceria com a Fundação Artística, Cultural e de Educação para a Cidadania de Viçosa (Facev), da Pastoral do Menor da Arquidiocese de Mariana e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Viação União, restaurante Food Leve e Instituto Viva Cidadania.

Fonte: Lenice Fontes