Teatro Universitário tem inscrições abertas

18/05/2018

As oficinas do Teatro Universitário da Divisão de Assuntos Culturais (DAC) estão com as inscrições abertas para 50 vagas disponíveis. As inscrições serão recebidas presencialmente na Vila Gianetti, na casa 02, na Oficina de Criatividade, em horário comercial, até as vagas serem preenchidas.

As aulas acontecerão às segundas-feiras, com início no dia 21 de maio, com duas opções de turma, à tarde, das 15h às 18h, e à noite, das 19h às 22h. Elas serão realizadas no Teatro do Departamento de Economia Doméstica (DED), no campus Viçosa. Qualquer pessoa acima de 14 anos pode se inscrever e não é necessário ser aluno da Universidade, já que o curso é aberto a toda comunidade.

O Teatro é uma importante ferramenta para qualquer pessoa, pois possibilita o domínio da oratória, expressão corporal, técnicas de dicção e vocais, relaxamento, improvisação, criatividade, sendo eficaz contra a timidez, dificuldade de falar em público, estresse entre outros.

O projeto conta com o Grupo GRITE-Cia de Teatro, que produziu espetáculos como Curtas, em 2014 e 2015, Uma Questão de Sorte, que conquistou o 1º Lugar do SUEC em 2014, A Bruxinha Que Era Boa, em 2014 e 2015, e diversas intervenções solos de Wagner Rober em 2016 e 2017.

Fonte: Wagner Rober