Idiomas sem Fronteiras abre inscrições para cursos de inglês presenciais e gratuitos

11/05/2018

A partir das 12h desta segunda-feira (14), até as 12h de 22 de maio, estarão abertas as inscrições para os cursos presenciais de Inglês do programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), oferecido pelo Núcleo de Línguas (NucLi) da UFV. Podem participar estudantes matriculados, professores ou servidores técnico-administrativos da Universidade que possuam resultado do teste de proficiência TOEFL ITP, do IsF, ou do teste de nivelamento do My English Online (Meo). No arquivo anexo, seguem os cursos que estarão disponíveis, de acordo com o nível do aluno.

Para se inscrever, basta acessar o site http://isfaluno.mec.gov.br/, fazer o login no sistema, e clicar no botão azul Aulas Presenciais. Para quem nunca acessou o IsF Aluno, será necessário ir em Solicitar Acesso, seguir os passos indicados e aguardar o recebimento da senha no e-mail informado. O ranqueamento irá priorizar a ordem das inscrições.

Com aulas presenciais e gratuitas, o IsF foi elaborado com o objetivo de proporcionar oportunidades de acesso ao estudo dos idiomas estrangeiros para a comunidade acadêmica como parte do processo de internacionalização das universidades brasileiras. Suas ações incluem a oferta de cursos a distância e presenciais, além da aplicação de testes de proficiência. O programa foi desenvolvido pelo Ministério da Educação por intermédio da Secretaria de Educação Superior, em conjunto com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Outras informações podem ser obtidas no edital da oferta, pelo telefone (31) 3899-4917, pelo e-mail nucliufv@gmail.com, ou na página do NucLi UFV.

Fonte: Carol Prates