Notícias

Divulgados projetos e empresas aprovados para programas de Pré-Incubação e Incubação

20/03/2018

.

A Incubadora de Empresas de Base tecnológica, do Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CenTev), aprovou 15 projetos de negócios e empresas para o Programa de Pré-incubação, foram eles: Agrega, AgriSensing, CTC, Eoclub, Gron, Morna.do, Mylabo, Rafaella Campos Recuperação de áreas degradadas, Rever, Seeding, Shaw bioinformatics, Skate decorate, Urbancity, Urbi e Zig. Foi aprovado ainda o projeto Liamarinha para o Programa de Incubação.       

O Programa de Pré-incubação é voltado para empreendedores que possuem uma tecnologia aplicada a um produto ou serviço inovador, mas que ainda precisam de suporte e orientação para transformá-la em um negócio. Para isso, a Incubadora oferece um conjunto de atividades que visam preparar os projetos que tenham potencial de negócios para a criação de empresas de base tecnológica.        

Já o Programa de Incubação de Empresas busca o fortalecimento de novas empresas, com ênfase na estruturação do negócio e na formação do empreendedor. Além de espaço físico, de acordo com a necessidade do empreendimento, são oferecidos suporte técnico, administrativo, comercial e jurídico. Também são estimuladas as parcerias com alunos e pesquisadores da UFV e de outras instituições, visando o aprimoramento da tecnologia da empresa.       

O processo de seleção iniciou em dezembro de 2017, com o lançamento dos editais. As propostas passaram por avaliações técnicas, econômicas/financeiras e da coordenação. Posteriormente, os empreendedores apresentaram oralmente suas propostas à Comissão Avaliadora do CenTev/UFV, composta por uma banca externa.

Fonte: Centev
Divulgação Institucional

Notícias

Campus UFV - Viçosa

  • Ministério da Educação
  • Transparência Pública
  • Acesso à Informçãão
  • Agenda da Reitora
  • Campus Oficial