UFV divulga vídeos sobre cursos de graduação em Ciências Agrárias

16/01/2018

Para orientar as escolhas dos candidatos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a UFV divulgará, a partir desta terça-feira (16), uma série de vídeos sobre os cursos presenciais de graduação dos seus três campi. O objetivo é mostrar espaços, como salas de aula, bibliotecas e laboratórios, assim como oportunidades curriculares, extracurriculares e profissionais para os futuros graduandos.

Para começar, serão apresentados, em ordem alfabética, os cursos das Ciências Agrárias: Agronegócio, Agronomia, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Cooperativismo, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Florestal e Zootecnia. Os vídeos podem ser acessados pelo YouTube da Universidade.

Nesta quarta-feira (17), será a vez dos cursos das Ciências Biológicas e da Saúde. Na quinta (18), serão apresentadas as graduações das Ciências Exatas e Tecnológicas e, na sexta-feira (19), das Ciências Humanas.

Processo seletivo de novos estudantes
No início de janeiro, a UFV divulgou o edital de seleção de novos estudantes para os cursos presenciais de graduação dos seus três campi, para o primeiro semestre de 2018. No total, serão oferecidas 3.235 vagas – 1.612 para ampla concorrência e 1.623 para vagas reservadas – em 68 cursos.

Para participar da seleção e concorrer às vagas da UFV, os candidatos deverão ter realizado a edição 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se inscrever na edição 2018 do Sisu, entre 29 de janeiro e 1º de fevereiro. Todos os detalhes estão disponíveis no site www.pse.ufv.br.