Série de vídeos sobre a UFV orienta escolhas dos candidatos do Sisu

15/01/2018

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será divulgado nesta semana e o período de inscrição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) está se aproximando. Para orientar as escolhas dos candidatos, a UFV preparou uma série de vídeos sobre seus espaços e atividades.

A série mostrará os três campi da Universidade, nas cidades de Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba (MG). Por meio dos vídeos, será possível conhecer salas de aula, bibliotecas e laboratórios, assim como os cursos presenciais de graduação e algumas oportunidades extracurriculares e profissionais.

Nesta terça (16), serão apresentados, em ordem alfabética, os cursos das Ciências Agrárias. Na quarta-feira (17), será a vez das Ciências Biológicas e da Saúde. Já na quinta e na sexta-feira (18 e 19), serão divulgados, respectivamente, os vídeos sobre os cursos das Ciências Exatas e Tecnológicas e das Ciências Humanas.

Para acompanhar, basta ficar atento ao site e às mídias sociais da UFV: Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Processo seletivo de novos estudantes
No início de janeiro, a UFV divulgou o edital de seleção de novos estudantes para os cursos presenciais de graduação dos seus três campi, para o primeiro semestre de 2018. No total, serão oferecidas 3.235 vagas – 1.612 para ampla concorrência e 1.623 para vagas reservadas – em 68 cursos.

Para participar da seleção e concorrer às vagas da UFV, os candidatos deverão ter realizado a edição 2017 do Enem e se inscrever na edição 2018 do Sisu, entre 29 de janeiro e 1º de fevereiro. Todos os detalhes estão disponíveis no site www.pse.ufv.br.