Campus Florestal

UFV-Florestal adere ao movimento mundial Setembro Amarelo com programação especial

06/09/2017

A UFV – Campus Florestal aderiu ao movimento mundial de prevenção ao suicídio, pela preservação da vida, e, pela primeira vez, está desenvolvendo a campanha Setembro Amarelo, através da cooperação entre a Diretoria de Assuntos Comunitários (Serviço de Saúde e Serviço de Bolsa) e a Diretoria de Extensão e Cultura. Conta com o apoio do Diretório Central dos Estudantes (DCE/UFV), do Grêmio Estudantil e da Associação Atlética Acadêmica (LUVE/UFV).

Esta iniciativa integra um conjunto de ações visando à promoção da saúde desenvolvidas pela Diretoria de Assuntos Comunitários, buscando acolher as demandas da comunidade estudantil durante o atendimento especializado de Enfermagem, Medicina, Psicologia e Serviço Social. Nesse sentido, a adesão ao Setembro Amarelo representa o engajamento da UFV – Campus Florestal com a proteção da vida e o bem estar de seus estudantes e servidores.

A programação terá os seguintes eventos:

20 de setembro – Dia de “Abraçar o outro” e Intervalo Cultura especial

Local: palco aberto do CTA.

Horário: 12h às 13h

Realização: Diretorias de Assuntos Comunitários e de Extensão e Cultura, Intervalo Cultura, DCE, LUVE e PET Educação.

26 de setembro – Atividade Recreativa

Local: espaço próximo ao palco cultural (a rua de acesso ao ginásio poliesportivo será interditada)

Horário: 11h às 13h

Realização: LUVE