Campus Rio Paranaíba completa 11 anos

25/07/2017

Pavilhão de Aulas do campus

Nesta terça-feira (25), são comemorados os 11 anos da criação do Campus UFV-Rio Paranaíba, que se deu pela Resolução nº 08/2006, de 25 de julho de 2006. A construção e consolidação deste campus é alicerçada pelo trabalho de 119 professores efetivos e quatro substitutos, 86 servidores técnico-administrativos e 60 funcionários terceirizados, que atuam na busca de excelência no ensino, pesquisa e extensão, juntamente com cerca de dois mil alunos.

Atualmente, são oferecidos 10 cursos de graduação: Agronomia, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ciências Biológicas, Nutrição, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Química, Sistemas de Informação, Administração e Ciências Contábeis. A pós-graduação conta com o Mestrado Acadêmico em Agronomia (Produção Vegetal); Mestrado Profissional em Administração Pública – PROFIAP; e Mestrado e Doutorado em Química do Programa de Pós-Graduação Multicêntrica em Química de Minas Gerais – PPGMQ-MG.

Nesses 11 anos, o campus de Rio Paranaíba já entregou 1.132 novos profissionais graduados e 52 pós-graduados. Em agosto de 2017, acontecem as festividades da 13ª turma de formandos do campus. Ainda em agosto, após o recesso escolar, estão programadas atividades em comemoração ao aniversário do Campus Rio Paranaíba.

Cronologia CRP, clique aqui.

Kerly Oliveira | Foto: Thamires Sousa Martins
Divulgação Institucional Campus Rio Paranaíba