Projeto CineMIRE realiza roda de conversa temática sobre fotografia e cinema

26/05/2017

Na próxima terça-feira (30), irá acontecer a roda de conversa Fotografia, Cinema e Metodologia para Trabalho de Campo, com a participação do professor Carlos Reyna, do Departamento de Cinema do Instituto de Artes e Design da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

O evento, que será realizado às 14h, na sala 02 do Centro de Ensino e Extensão (CEE), é uma iniciativa do projeto de extensão do Departamento de Ciências Sociais (DCS), o CineMIRE: sob um olhar antropológico.

A roda tem como objetivo apresentar um breve histórico sobre a Antropologia Visual, compreender como a fotografia e o cinema contribui em uma metodologia no trabalho de campo e partilhar experiências do processo prático de filmes etnográficos e fotografias.

Fonte: Amanda Moura