Projeto de Iniciação à Esgrima da UFV recebe inscrições

16/05/2017

Da esq. à dir., Matias Rizzo, Davi Hansen, Leandro David (instrutor), Gilson Dutra e Davi Coelho

Estão abertas as inscrições nas aulas do projeto de Iniciação à Esgrima, do Departamento de Educação Física (DES). As aulas acontecem às segundas e quartas, às 19 horas, no Pavilhão de Ginástica, do campus Viçosa. Os interessados devem entrar em contato com o professor Leandro David, pelo e-mail leandro.david@ufv.br.

Vale destacar que, no último sábado (13), cinco atletas do projeto participaram do Primeiro Torneio Aberto de Espada de 2017, que aconteceu em Barbacena (MG) e foi realizado pela Escola Preparatória de Cadetes (EPCAr). A competição envolveu as modalidades individual e por equipes. Todos integrantes da UFV alcançaram vitórias na fase classificatória e o mestrando em Economia Gilson Dutra chegou à segunda fase das provas eliminatórias.

O torneio reuniu amigos e familiares dos atletas que puderam vivenciar valores como empenho, superação e aprendizado. Além dos alunos da EPCAr, participaram os esgrimistas da Academia da Força Aérea (AFA) e do Barroca Tênis Clube (BTC), de Belo Horizonte, escolas tradicionais e de alto rendimento em esgrima.

Fonte: Paulo Lanes Lobato