Capes aprova Escola de Altos Estudos do Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária

15/05/2017

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou recentemente a aprovação do apoio à realização de uma Escola de Altos Estudos (EAE) na UFV pelo Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária (PPGMV). As atividades da EAE fazem parte do projeto de cooperação internacional em One Health, entre UFV, Washington State University e University of Washington. Elas ocorrerão no segundo semestre de 2017 e terão como objetivo promover uma ampla discussão sobre o tema One Health com estudantes de Pós-Graduação da UFV, abrangendo tópicos que contemplam os atuais desafios desse conceito.

A proposta Escola de Altos Estudos: O Papel da Medicina Veterinária em Saúde Unificada foi aprovada pela Capes, via edital nº04/2015. previsão de participação de professores e pesquisadores da University of Washington, Washington State University, Colorado State University, University of Minnesota e United States Department of Agriculture. Até o final do primeiro semestre de 2017, a Comissão Organizadora da EAE pretende divulgar detalhes sobre as atividades acadêmicas que serão desenvolvidas.

Mais informações sobre o projeto podem ser acessadas neste link.

Escola de Altos Estudos

A Escola de Altos Estudos tem por objetivo apoiar os Programas de Pós-Graduação de Instituições de Ensino Superior federais, estaduais, confessionais e comunitárias, por meio do fomento à cooperação acadêmica e do intercâmbio acadêmico internacional. Esse apoio se dará por meio da oferta de cursos monográficos intensivos de alto nível, ministrados por docentes e pesquisadores radicados no exterior de elevado conceito internacional. Outras informações sobre o Programa podem ser acessadas diretamente no site da Capes.

Fonte: Departamento de Veterinária