Comunicado sobre desocupações dos pavilhões de aula do campus Viçosa

21/11/2016

A administração da Universidade Federal de Viçosa informa que os estudantes ocupantes dos pavilhões de aula I e II (PVA e PVB), após participarem da reunião com o juiz federal, o procurador da República e o procurador federal, decidiram não deixar os prédios.

A administração, em uma última tentativa de diálogo, solicitou que uma comissão formada pelos diretores dos centros de ciências; o advogado do Laboratório de Práticas Jurídicas, Fernando Laércio Alves, e o Diretor de Extensão da Universidade, Diogo Tourino de Sousa, se reunissem mais uma vez com os estudantes, que mantiveram a decisão de permanecer nos espaços.

Diante da recusa da desocupação, a administração da UFV decidiu, portanto, encaminhar um pedido de reintegração de posse para a justiça federal e aguarda a decisão do juiz.