Departamento de Biologia Animal tem nova chefe

21/11/2016

Na manhã desta segunda-feira (21), a UFV deu posse à nova chefe do Departamento de Biologia Animal (DBA), a professora Mariella Bontempo Duca de Freitas. A cerimônia aconteceu na sala de reuniões do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCB).

Mariella assumiu a função no lugar do professor Jorge Abdala Dergam dos Santos, para quem a experiência “foi uma honra”. Ele destacou que a atividade exige empatia para lidar com diversas pessoas e situações e que se sente feliz em passá-la para uma colega “tão empenhada”. Jorge agradeceu a todos do DBA e da administração da Universidade, que apoiou, entre outras conquistas, a mudança do Departamento para um novo prédio.

A professora Mariella contou que chefiar o DBA significará muito para ela, que sente um carinho grande pela UFV. A expectativa é que sua chefia seja participativa, transparente, que ajude o DBA a crescer e que represente todos que estão vinculados a ele. Ela também agradeceu aos colegas do Departamento e à administração da Universidade pela confiança.

A diretora do CCB, Maria Goreti de Almeida Oliveira, destacou que Mariella será a primeira mulher a chefiar o DBA, criado em 1978. A diretora desejou que a nova chefia seja “profícua” e que o Departamento, “que tem muito potencial”, continue crescendo.

A reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares, além de agradecer ao professor Jorge, por se manter firme e sempre em diálogo com a instituição, ressaltou que os chefes dos departamentos sempre estão amparados pela administração e, com Mariella, não será diferente. A reitora desejou tranquilidade e sucesso para a nova chefia.

Também participaram da cerimônia o secretário de Órgãos Colegiados, José Henrique de Oliveira; o pró-reitor de Extensão e Cultura, Clóvis Andrade Neves; a chefe do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Maria das Graças Soares Floresta, professores e técnicos do Departamento de Biologia Animal.

Na primeira fotografia, acima, da esq. para a dir., estão os professores Jorge, Nilda, Maria Goreti e Mariella.

(Divisão de Jornalismo)