Seminário Temático de Ensino é um dos eventos da programação do SIA desta quarta

18/10/2016

Nesta quarta-feira (19), dentro da programação do Simpósio de Integração Acadêmica (SIA) do campus Viçosa, haverá o Seminário Temático de Ensino com diversas palestras no auditório da Biblioteca Central, das 14h às 18h. Para participar, é necessário preencher o formulário disponibilizado na internet.

O SIA começou na última segunda-feira e se estenderá até o próximo dia 22, tendo como tema Fome e Abundância: Um Paradoxo Brasileiro? O objetivo é estimular atividades acadêmicas que abordem temas científicos e tecnológicos relacionados ao desenvolvimento social e incentivem descobertas importantes para o país. As apresentações orais e de painéis acontecem até esta quinta (20), no PVB, das 10h às 12h e das 18h30 às 20h30.

O encerramento do SIA na Universidade será no dia 21, no auditório da Biblioteca Central, onde, às 18h30, haverá a palestra Alimentar ideias para combater a fome, ministrada pelo professor da UFV Alair Ferreira de Freitas.

No sábado (22), o Simpósio promoverá, na Estação Hervé Cordovil, a Feira do Conhecimento de Viçosa, com exibição de trabalhos realizados por escolas públicas de educação básica da cidade em parceria com a UFV. O evento acontecerá, das 8h às 12h, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. Mais informações sobre o o SIA estão no site do evento.

Abertura
A primeira palestra do SIA foi ministrada pelo médico e professor da UFV Leandro David Wenceslau (foto à dir.), que abordou o tema E você, tem fome de quê? A abertura do Simpósio contou com a presença da reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares, do vice-reitor João Carlos Cardoso Galvão, do presidente da Comissão Organizadora do Simpósio, Rubens Leonardo Panegassi, de pró-reitores e diretores dos centros de ciências.

(Divisão de Jornalismo)