UFV é contemplada com bolsas do programa Erasmus+ International Credit Mobility

13/10/2016

Na última semana, quando cumpriu uma intensa agenda de trabalho na UFV, o professor da Universidade de Évora e diretor da Cátedra Unesco em Património Imaterial e Saber-fazer Tradicional, Filipe Themudo Barata, informou que a instituição viçosense foi contemplada com uma cota de bolsas do programa Erasmus+ International Credit Mobility.

O programa, financiado pela União Europeia, tem como objetivo promover mobilidades e cooperações acadêmicas – no âmbito do Ensino Superior – entre Europa e países de outros continentes, atendendo necessidades de ensino, de aprendizagem e de formação profissional. Em sua edição atual, são destinadas 10 bolsas de estudos para a UFV, a fim de intensificar suas relações com a Universidade de Évora, como a que já existe com o Mestrado Profissional em Patrimônio Cultural, Paisagens e Cidadania do Departamento de História. Servidores e estudantes têm até 15 de novembro para se candidatar.

Além das duas instituições, o projeto envolve, ainda, a Universidade Nacional Timor Lorosa´e (Timor-leste) e a Quy Nhon University (Vietnã). Todas as informações estão disponíveis nos sites da Diretoria de Relações Internacionais da UFV e da instituição portuguesa.

Vale destacar que a visita do professor Filipe à Viçosa fez parte de uma série de atividades em parceria com o Mestrado Profissional em Patrimônio Cultural, Paisagens e Cidadania, que inclui, também, a realização anual do curso de Gestão do Patrimônio Cultural e Especialização Inteligente na Universidade de Évora. As primeiras edições aconteceram em março de 2015 e em janeiro de 2016. Uma terceira edição está prevista para janeiro de 2017.

(Fonte: Jonas Queiroz)