Luve conquista troféus e medalhas nos Jogos Universitários Mineiros

03/08/2016

A Associação Atlética Acadêmica Luve conquistou resultados expressivos nos Jogos Universitários Mineiros (JUMs), realizado em Uberaba, entre 26 e 31 de julho. O futsal feminino foi o campeão do torneio e garantiu vaga para disputa dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Cuiabá (MT). O basquete e vôlei masculinos ficaram com o vice-campeonato, já o vôlei e o basquete femininos alcançaram a quarta colocação. O handebol feminino obteve o terceiro lugar e a equipe de atletismo conquistou uma medalha de ouro, duas de pratas e uma de bronze, e a de judô, uma medalha de prata.

A natação também foi destaque com 22 medalhas (quatro de ouro, dez de prata e oito de bronze) e sagrou-se vice-campeã da modalidade, obtendo o primeiro lugar no masculino e o terceiro lugar no feminino. Além disso, dez atletas atingiram índice para disputar os JUBs.

Para o presidente da associação, Marcos Paulo Silvino, os resultados foram positivos, mas com margem para melhora nos JUMs de 2017, já que “a Luve sempre almeja mais, vencer mais, se organizar mais, promover mais eventos e assim conquistar mais”.  Marcos disse também que o pensamento agora é executar o planejamento das ações previstas para o segundo semestre deste ano, o que inclui a participação do futsal feminino e dos atletas com índice nos JUBs.

O tormeio mineiro é a maior competição esportiva universitária do estado e classificatório para os JUBs. Ele é organizado pela Federação Universitária Mineira de Esportes (Fume) e, nesta edição, contou com cerca de dois mil atletas, representantes de 21 universidades. A UFV participou com uma delegação composta por 150 pessoas. Os atletas competiram nas modalidades atletismo, basquetebol, futsal, handebol, judô, natação e voleibol.

(Fonte: Gustavo Pires)