Abertas inscrições para Simpósio de Integração Acadêmica do campus Viçosa

23/06/2016

Já estão abertas as inscrições para o VII Simpósio de Integração Acadêmica (SIA 2016) do campus Viçosa da UFV, que acontecerá entre 17 e 22 de outubro. Os estudantes da Universidade podem se inscrever gratuitamente e aqueles que possuem vínculos com outras instituições deverão pagar uma taxa. Todos os detalhes estão no site do evento.

As inscrições dos participantes que apresentarão trabalhos irão até 22 de julho e terão a seguinte tramitação:

• Submissões dos resumos: 23 de junho a 22 de julho
  • Verificação dos resumos pelos orientadores: 23 de junho a 25 de julho
  • Avaliações dos resumos pelas Comissões de Ensino, Pesquisa e Extensão: 26 de julho a 19 de agosto
  • *A divulgação sobre as apresentações – como datas, locais e horários – serão divulgadas posteriormente.

Já as inscrições dos participantes que não apresentarão trabalhos deverão ser realizadas até 8 de outubro.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail sia@ufv.br.

Sobre o evento
O SIA 2016 terá suas atividades direcionadas pelo tema Fome e Abundância: Um Paradoxo Brasileiro? e o objetivo de estimular atividades acadêmicas que abordem temas científicos e tecnológicos relacionados ao desenvolvimento social, além de gerar discussões que incentivem descobertas importantes para o país.

A programação prevê palestras, mesas-redondas, apresentações de trabalhos (nos formatos painel e oral), minicursos, oficinas, exposições, seminário de experiências de ensino e atividades culturais.

A promoção é das pró-reitorias de Ensino (PRE), de Pesquisa e Pós-graduação (PPG) e de Extensão e Cultura (PEC) e da Associação de Pós-graduandos da UFV.

(Fonte: PPG)