Exposição brinda 90 anos da UFV

13/05/2016

Um brinde aos 90 anos da UFV é o que propõe a exposição da artista plástica viçosense Valéria Vidigal que será aberta, nesta terça-feira (17), na Pinacoteca da Universidade. A exposição traz uma série de 17 quadros relacionados ao universo cafeeiro, tradicionalmente retratado pela artista em suas obras. Seja em ilustrações ou telas, ela valoriza o café - da produção ao consumo – sempre motivada por uma paixão que herdou da família. Com mais de 100 exposições, Valéria já recebeu inúmeros prêmios e homenagens e tem seu trabalho reconhecido nacional e internacionalmente.

Além de comemorar o Dia Nacional do Café (24 de maio), a exposição celebra a importância histórica da bebida não somente para o país, mas também para a UFV. Desde a década de 1920, quando ainda era Escola Superior de Agricultura e Veterinária (Esav), a instituição promove o conhecimento sobre esse grão, responsável, hoje, pela produção da segunda bebida mais consumida no Brasil.

A exposição estará na Pinacoteca até 10 de junho e poderá ser visitada de segunda a sexta, das 8h às 11h45 e das 14h às 17h45. Visitas em grupo devem ser agendadas pelo telefone (31) 3899-2498. O evento é uma realização da Pró-reitoria de Extensão e Cultura, por meio da Divisão de Assuntos Culturais e da Pinacoteca da UFV.

Vale lembrar que, além da exposição, a programação das atividades dos 90 anos da UFV, durante o mês de maio, está disponível no arquivo anexado.

(Fonte: Michele de Mello)