UFV realiza cerimônia de posse de novos servidores

26/01/2016

Em mais uma cerimônia de posse de servidores, realizada nesta terça-feira (26), a UFV recebeu 21 novos profissionais. Bernardo Melo de Carvalho, de Petrópolis (RJ), foi um deles. Empossado para o cargo de professor do Departamento de Matemática, ele disse que ficou feliz quando o concurso da UFV foi aberto, justamente na época de conclusão do seu doutorado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e não deixou de aproveitar a oportunidade. “Tenho admiração pela UFV, que é uma universidade de prestígio no Brasil inteiro, e pelas regiões e pessoas do interior de Minas”, afirmou.

Se para alguns dos empossados a UFV será novidade, para outros ela já é mais do que conhecida. É o caso da assistente em administração Cyntia Pereira Miranda, que concluiu a graduação em Letras em 2006, no campus Viçosa, e agora tem a oportunidade de regressar à instituição como servidora do campus Florestal. Cyntia contou que “foi muito bom rever os lugares e pessoas com que teve contato na graduação” e que está animada para trabalhar no campus da sua cidade de origem.

A cerimônia aconteceu no Salão Nobre, do campus Viçosa, e reuniu representantes da instituição, familiares e amigos dos novos funcionários. Os profissionais foram saudados pelo pró-reitor de Gestão de Pessoas, Ely Rosa, que lembrou o compromisso que devem ter com a sociedade e a importância de se “dedicarem à capacitação e treinamento”. A reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares destacou que a cerimônia de posse representa a renovação da UFV e “a chegada de novas vontades, pensamentos e caminhos”. Ela desejou também que os empossados tenham uma “vida profissional profícua e continuem a construir, com excelência, a história da UFV”.

Ainda tomaram posse para o campus Viçosa os assistentes em administração Hugo Freitas Sobreira (Departamento de Biologia Geral), Alessandra Santos Diniz e Ana Carolina de Castro Baião Brumano (Centro de Ciências Biológicas e da Saúde), Ana Paula de Oliveira Fialho (Departamento de Educação), Betânia Barros Lourenço (Coordenadoria de Comunicação Social), Charlene Aparecida da Silva (Diretoria de Material), Karine Fernandes Caiafa (Biblioteca Central), Lúcia Aparecida Lopes (Pró-reitoria de Gestão de Pessoas), Mauro Sérgio Demartini Junior (Departamento de Economia), Natalia Assunção Brasil Silva (Departamento de Engenharia Civil), Rafael Assis Damasceno (Departamento de Engenharia Agrícola), Rafaella Santos Dourado (Departamento de Medicina e Enfermagem), Thamiris Campos da Costa (Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação), Victor de Souza Silveira (Departamento de Economia Doméstica), e os professores Edir Junior Ferreira Leite (Departamento de Matemática), Evandro Rodrigues de Faria (Departamento de Administração), Lucas Magalhães de Abreu (Departamento de Fitopatologia), Ramon Ribeiro Fontes (Departamento de Arquitetura e Urbanismo) e Victor Luiz Alves Mourão (Departamento de Ciências Sociais).

(Sabrina Areias – Fotos: Daniel Sotto Maior)