Curso de Gestão do Patrimônio Cultural em Portugal tem participação de professores e alunos da UFV

08/04/2015

Um grupo de seis estudantes da primeira turma do mestrado profissional em Patrimônio Cultural, Paisagens e Cidadania da UFV participou, entre 9 e 25 de março, do curso de Gestão do Patrimônio Cultural e Especialização Inteligente na Universidade de Évora (Portugal). Ministrado pelo professor da instituição portuguesa Filipe Themudo Barata, o curso foi a primeira atividade do convênio estabelecido entre UFV, Universidade de Évora e a Cátedra Unesco, que tem sua sede localizada na cidade.

A proposta do convênio, que está em tramitação, prevê a realização de pesquisas, cursos e disciplinas em conjunto, bem como a participação de estudantes e professores do mestrado profissional em Patrimônio Cultural, Paisagens e Cidadania da UFV na rede Unitwin da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Além dos estudantes do mestrado profissional – Ana Carolina Pereira, Cristina Sueli dos Santos, Isabela Guerra, Janaína Rios, Sérgio Almeida e Walkiria Freitas –, o curso recebeu a professora do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFV Josélia Portugal, a estudante do curso de História Rosana Alvarenga e as egressas do curso de Arquitetura e Urbanismo Gabriela Rodrigues e Jacqueline Soares.

Na primeira fotografia, da esq. para a dir., estão Josélia Portugal, Sérgio Almeida, Isabela Guerra, Jacqueline Soares, Walkiria Freitas, Cristina Sueli dos Santos, Ana Carolina Pereira, Janaína Rios, o professor Filipe Themudo Barata, Rosana Alvarenga e Gabriela Rodrigues. Na fotografia abaixo está um registro da cerimônia de entrega dos certificados do curso, que foi presidida pela reitora da Universidade de Évora, Ana Costa Freitas (centro), e contou com a participação do coordenador do mestrado profissional e professor do Departamento de História da UFV, Jonas Marçal de Queiroz (quarto da esq. para a dir.).

(Coordenadoria de Comunicação Social)