Projeto Atitude UFV! distribui canecas para comunidade universitária

01/04/2015

Com o objetivo de reduzir o impacto ambiental provocado pelo uso de copos descartáveis no campus Viçosa, a UFV distribuirá canecas para seus estudantes e funcionários. A ação começará no dia 6 de abril e fará parte da campanha Atitude UFV!, organizada pelas pró-reitorias de Administração (PAD) e de Assuntos Comunitários (PCD) e pela Ambiental Jr (empresa júnior do curso de Engenharia Ambiental).

As canecas serão entregues para os estudantes de 6 a 10 de abril, no Espaço Multiuso, das 12h às 14h, e também entre os dias 13 de abril e 4 de maio, das 11h às 14h e das 17h às 19h, no Espaço de Convivência. Para retirá-las, será necessário apresentar a carteirinha estudantil. Já os servidores receberão suas canecas nos setores onde trabalham, a partir do dia 13 de abril.

Vale destacar que o campus Viçosa adquire mais de 3,5 milhões de copos descartáveis por ano, sem contar aqueles utilizados nos setores terceirizados, como lanchonetes. Isso equivale a 173 copos por pessoa a cada ano. A campanha tem o apoio dos projetos Reciclar e InterAção, do Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental e da PraxCis Consultoria Jr.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.atitude.ufv.br.

(Coordenadoria de Comunicação Social)