UFV recebe calouros para confirmação de matrícula

26/02/2015

Os três campi da UFV estão se preparando para receber, na segunda-feira (2), cerca de 3.500 calouros, que irão se juntar aos quase 14 mil alunos veteranos de graduação. Antes, porém, dos novos estudantes darem início ao período letivo, eles deverão confirmar suas matrículas.

Nos campi Viçosa e Rio Paranaíba, a confirmação será neste domingo (1º). Em Viçosa, ela acontecerá das 8h às 12h, no Pavilhão de Aulas II (PVB), e, em Rio Paranaíba, das 10h às 14h, no prédio da Biblioteca (sala BBT 216). No campus Florestal, será na segunda-feira (2), no Registro Escolar, a partir das 8h.

Para confirmar a matrícula, os calouros deverão apresentar o documento de identidade e o comprovante recebido no dia da pré-matrícula. No campus Viçosa, também haverá entrega de carteirinhas de estudante àqueles que apresentarem o comprovante de seu pagamento.

Recepção
Em Viçosa, agremiações, coletivos e entidades religiosas, apoiados pela Pró-reitoria de Assuntos Comunitários (PCD), irão recepcionar os calouros no gramado próximo à sede cultural do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Além disso, durante o sábado (28) e domingo (1º), equipes da Divisão de Assistência Estudantil (DAE) estarão de plantão para acolher e orientar os estudantes em vulnerabilidade socioeconômica.

Também no campus Viçosa, na primeira semana de aula (2 a 6 de março), estará funcionando próximo ao Restaurante Universitário (RU) um balcão de informações da PCD. Ali, os calouros poderão esclarecer dúvidas sobre o funcionamento da Universidade e os serviços das divisões de Saúde, Psicossocial, Esportes e Lazer e de Assistência Estudantil. Neste mesmo local haverá um plantão do Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CenTev) para divulgar e cadastrar estudantes interessados na realização de curso de empreendedorismo.

Durante todo o mês de março, a PCD apoiará ainda ações contra o trote, que é proibido dentro e fora dos três campi da UFV, conforme resolução do Conselho Universitário. No campus Viçosa, essas ações ocorrerão em parceria com a Comissão dos Moradores de Alojamentos (CMA), Divisão de Logística e Segurança (DLS), Prefeitura de Viçosa, Casa do Empresário e Ministério Publico. Além disso, dentro da programação da campanha Março de Boa!, promovida pela Divisão Psicossocial, haverá uma série de eventos – de dança a palestras – cujos dias e horários poderão ser conferidos aqui.

No campus Rio Paranaíba, acontecerão atividades de recepção aos calouros durante toda a segunda-feira (2). A programação completa será divulgada na confirmação de matrícula.

No campus Florestal, também na segunda-feira, às 14h e às 19h, no ginásio de esportes, estão previstos eventos de apresentação das diretorias geral, de ensino e de assistência estudantil, além dos cursos, coordenadores e professores.

(Coordenadoria de Comunicação Social)