Editora UFV realiza primeiro lançamento de livros em 2014

14/04/2014

Os quatro centros de ciências da Universidade estiveram representados nas sete obras lançadas pela Editora UFV (EDT) na tarde da última sexta-feira (11). A cerimônia, de acordo com o diretor da EDT, Clóvis Andrade Neves, foi a primeira das quatro previstas para 2014, para o lançamento de cerca de 25 novos títulos.

Entre os presentes, o vice-reitor Demetrius David da Silva lembrou o esforço dos docentes para conciliar suas diversas atividades. A publicação de livros, segundo ele, é de extrema importância para o processo de ensino e de aprendizagem dos acadêmicos, além de divulgar o nome da UFV para todo o país.

O evento também marcou a despedida da presidente do Conselho Editorial da EDT, a professora do Departamento de Microbiologia Célia Alencar de Moraes, que exerceu a função por quatro anos. “Foi uma surpresa e uma renovação da minha carreira profissional. Eu não esperava exercer a função, diante de uma editora universitária”, disse.

Vale destacar que a cerimônia iniciou as comemorações dos 18 anos da Editora UFV, completados em maio.

Também participaram da mesa da cerimônia o pró-reitor de Extensão e Cultura, Gumercindo Souza Lima, e os autores, editores, organizadores e/ou tradutores: Antônio Teixeira de Matos, Carlos Cardoso Machado, Erly Cardoso Teixeira, José Maria Alves da Silva, Maria Cristina Baracat Pereira, Patrícia Aurélia Del Nero e Paulo Rogério Fontes.

Os novos títulos
Os novos títulos lançados pela Editora UFV foram:

• Tecnologia de Abate e Tipificação de Carcaças – 2ª edição, revista e ampliada
    Autores: Lúcio Alberto de Miranda Gomide, Eduardo Mendes Ramos e Paulo Rogério Fontes
  • Colheita Florestal – 3ª edição
    Editor: Carlos Cardoso Machado
  • Políticas Governamentais Aplicadas ao Agronegócio
    Autores: Erly Cardoso Teixeira, Matheus Henrique Miranda e Carlos Otávio de Freitas
  • Tratamento e Aproveitamento Agrícola de Resíduos Sólidos
    Autor: Antônio Teixeira de Matos
  • Bioquímica de Proteínas – Fundamentos estruturais e funcionais
    Organizadora: Maria Cristina Bacarat-Pereira