Vice-reitor visita Universidade da Flórida e amplia parcerias para a UFV

11/04/2014

No início de abril, o vice-reitor Demetrius David da Silva esteve na Universidade da Flórida (UF) a convite da diretora do Tropical Conservation and Development Program (TCD), Bette Loiselle (foto). Além de divulgar o potencial e as ações da UFV, o professor apresentou aos pesquisadores e pós-graduandos do TCD/UF as  linhas de pesquisa em andamento na Universidade na área de Recursos Hídricos e Meio Ambiente.

Para o professor Demetrius, “a visita foi muito profícua, pois estabeleceu uma parceria institucional entre a UFV e o TCD/UF, visando à realização de projetos de pesquisas em colaboração na região Amazônica e, também, na Bacia do rio Doce, além do intercâmbio de estudantes de pós-graduação”.

O professor participou ainda de uma reunião com o diretor de Programas Internacionais do Institute of Food and Agricultural Sciences (IFAS Global), Walter T. Bowen, com os objetivos de aprimorar e definir novas ações no âmbito da parceria já existente entre a UFV e o IFAS.

(Coordenadoria de Comunicação Social)