Professor da UFV representa o Brasil em evento mundial de meteorologia agrícola

10/04/2014

O professor Flávio Justino, do Departamento de Engenharia Agrícola da UFV, é um dos representantes do Brasil na 16ª Sessão da Comissão de Meteorologia Agrícola, que está acontecendo em Antalva (Turquia). O evento, que começou nesta quinta-feira (10) e vai até 15 de abril, é realizado pela Organização Meteorológica Mundial (OMM). A participação do professor se deve, segundo o convite recebido, aos seus “relevantes trabalhos realizados na área de Agrometeorologia no Brasil”.

A cada quatro anos, a OMM realiza uma reunião com aquela que é considerada como a sua comissão técnica de mais alto nível, que lida com as pesquisas e aplicações em Agrometeorologia: a de Meteorologia Agrícola (CAgM). O ultimo país a receber o evento foi o Brasil, em 2010.

A participação nas reuniões formais da CAgM é feita por meio de uma delegação do país formada pelos países membros da OMM. Para esta Sessão, também foram convidados o ex-reitor da UFV Luis Cláudio Costa, secretário executivo do Ministério da Educação, e representantes da Embrapa, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, dentre outras instituições.

(Fonte: Graça Freitas)