Ministério da Educação libera verba para obras na UFV

26/03/2014

Em reunião realizada na segunda-feira (24), o secretário Executivo do Ministério da Educação (MEC), Luiz Cláudio Costa, anunciou a liberação de verba para realização de obras nos campi de Rio Paranaíba e Viçosa. Participaram da reunião a reitora da UFV, Nilda de Fátima Ferreira Soares, e o diretor geral do campus Rio Paranaíba, Frederico Garcia Pinto. O campus Florestal será pauta de uma nova reunião no MEC dentro de algumas semanas.

No campus Rio Paranaíba, serão  construídos um Ginásio Poliesportivo, com 5 mil metros quadrados, e o prédio Laboratório de Ensino III, com duas alas destinadas a laboratórios de pesquisa e ensino distribuídas em 8,2 mil metros quadrados. Além dessas obras, que terão início ainda em 2014, estão em andamento a pavimentação de vias do campus, a construção do Restaurante Universitário e do Prédio de Ensino II para as aulas práticas.

Esse número elevado de realizações é exaltado pelo diretor do campus Rio Paranaíba, que elogiou o desempenho da administração da UFV por impulsionar melhorias estruturais no campus. “Podemos dizer que as obras em andamento e as que serão realizadas atendem a todas as áreas da UFV: ensino, pesquisa e extensão. Elas irão garantir mais avanço, mais infraestrutura, mais qualidade e um ambiente universitário ainda melhor em todos os aspectos”, afirmou Frederico Garcia.

Em Viçosa, foram aprovadas  a construção de mais um Pavilhão de Aulas, com área total de 7 mil metros quadrados, e a reforma e ampliação do prédio que irá abrigar os departamentos de Geografia e História, em uma área de 3 mil metros quadrados. De acordo com a reitora Nilda Soares, esses investimentos na UFV são prova de que “o MEC é sempre sensível às demandas da Universidade e de que o secretário executivo, Luiz Cláudio Costa, conhece as necessidades da instituição como ex-reitor e apoia as nossas solicitações”.

Vale lembrar que, no campus Florestal, já estão em andamento as seguintes obras: Edifício de Laboratórios I, Pavimentação de vias, Construção do Restaurante Universitário II e Construção de Laboratório de Ensino II.

Na foto acima, um registro da reitora Nilda Soares com o secretário executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa, e o diretor do campus Rio Paranaíba, Frederico Pinto. Abaixo, foto panorâmica do campus de Rio de Paranaíba.

(Coordenadoria de Comunicação Social)