UFV divulga calendário escolar para 2014

27/01/2014

A Pró-reitoria de Ensino divulgou os calendários escolares dos cursos de graduação e de pós-graduação da UFV para 2014, aprovados pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) na última semana. Neles estão especificadas datas importantes, como as dos inícios das aulas – 17 de março para graduação e 10 de março para pós-graduação. As informações estão disponíveis no site do Registro Escolar e é importante que as comunidades universitárias dos campi da instituição fiquem atentas.

Segundo a reitora Nilda Soares, o calendário escolar apresenta informações que interessam às comunidades universitárias em geral, como as referentes aos dias dos jogos da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo. De acordo com ela, quando os jogos acontecerem em dias úteis, a Universidade transferirá as atividades desses dias para os sábados seguintes. “Vamos imaginar que um dos jogos da seleção brasileira aconteça em uma quinta-feira. Não teremos atividades na UFV nesta quinta-feira, mas, no sábado seguinte, trabalharemos normalmente”, disse.

Outras datas que merecem destaque, para o pró-reitor de Ensino, Vicente Lelis, são a de confirmação de matrícula dos calouros – 16 de março –, do acerto de matrículas dos estudantes por meio do Sistema de Apoio ao Ensino (Sapiens), de elaboração dos Planos de Estudos para o segundo semestre letivo, da 85ª Semana do Fazendeiro – entre 27 de julho e 1º de agosto – e as de Colação de Grau – 8 de agosto, 23 e 30 de janeiro de 2015.

Os calendários escolares da graduação e da pós-graduação do campus Viçosa estão disponíveis no site do Registro Escolar, assim como mais informações.

(Izabel Morais)