Lançamento de livro celebra Dia da Árvore

19/09/2018

Em celebração ao Dia da Árvore, nesta sexta-feira (21), será lançado o livro A proteção das florestas naturais à luz do Direito Ambiental Internacional e da Constituição brasileira: Serão Capazes de salvar a Floresta Amazônica?, do professor Edson Carvalho, do Departamento de Direito da UFV. Publicado pelo Núcleo de Altos Estudos da Universidade Federal do Pará, o lançamento acontecerá às 18h30, no auditório da Engenharia Florestal.

O livro analisa criticamente a tutela florestal, no âmbito do Direito Ambiental Internacional e do sistema jurídico brasileiro, e propõe soluções para aumentar a eficácia do controle do desmatamento. A obra é destinada a estudantes, professores, pesquisadores, técnicos de órgãos ambientais, membros de ONGs, ambientalistas e profissionais do Direito, da Biologia, das Engenharias Florestal, Agronômica, Agrícola e Ambiental.

Fonte: Edson Ferreira