Corredor Cultural promove concerto com músicas de Mozart no campus Viçosa

20/06/2017

O grupo de performers em canto Singspiel apresentará no dia 23 de junho, às 20h, no Espaço Acadêmico-Cultural Fernando Sabino, o concerto As damas de Mozart convidam…. O repertório do espetáculo, com 60 minutos de duração, inclui árias, duetos e quartetos do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart. Foram escolhidas obras que têm como tema personagens femininos e os sentimentos atrelados à mulher.

O grupo Singspiel é dirigido por Liz Xavier, cantora, compositora e professora de canto erudito no Palácio das Artes e na Escola de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg). O espetáculo Damas de Mozart convidam é apresentado pelo projeto Corredor Cultural e será realizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC) e Divisão de Assuntos Culturais (DAC) da UFV. A entrada é gratuita, com distribuição de senhas uma hora antes do show e a classificação é livre.

O projeto Corredor Cultural Forproex Sudeste é dirigido pelo Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições de Ensino Superior Públicas – Regional Sudeste (Forproex Sudeste) e  engloba uma série de eventos para circulação de fazeres artístico-culturais produzidos nas Instituições de Ensino Superior (IES) públicas da região Sudeste.

Outras informações sobre o evento estão disponíveis neste link.

Fonte: Pinacoteca UFV