Notícias

Fapemig lança chamada em parceria com organização holandesa de pesquisa

17/04/2017

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) lançou, em parceria com a Força Tarefa para Pesquisa Aplicada (SIA) da Organização Holandesa para Pesquisa Científica (NWO), a chamada conjunta com o tema Biobased Water Technology. O objetivo é apoiar projetos de pesquisa a serem elaborados conjuntamente por pesquisadores vinculados a Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação/ICTs em Minas Gerais e na Holanda, que configurem cooperação bilateral e estreita.

Os recursos para essa chamada serão de, no máximo, 125 mil euros da parte holandesa, por meio da SIA, e de até 125 mil euros pela Fapemig, baseando-se no princípio de “esforço conjunto”, que é o empenho similar de pesquisa (aplicada) dos dois lados e não de despesas iguais para ambos. A empresa mineira participante deve apoiar a proposta com uma contrapartida financeira de, pelo menos, 10% do total solicitado à Fundação.

O prazo final para a submissão via ISAAC-system é até às 14h do dia 12 de maio, de acordo com o horário local na Holanda. O prazo de submissão via Fapemig também é 12 de maio, às 14h, pelo horário de Brasília. Para candidatura da proposta de pesquisa completa, os candidatos de Minas Gerais devem preencher o formulário eletrônico do Everest, em português, e anexar os documentos complementares.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: aci@fapemig.br. A chamada completa pode ser acessada neste link.

(Fonte: Fapemig)

Notícias

Destaques


Campus UFV - Viçosa

Campus UFV - Florestal

Campus UFV - Rio Paranaíba

  • Ministério da Educação
  • Transparência Pública
  • Acesso à Informçãão
  • Agenda da Reitora
  • Campus Oficial