Notícias

Novo chefe do Departamento de Letras toma posse

10/04/2017

Odemir Baeta pretende formar uma comissão consultiva composta pelos antigos chefes do departamento.

O professor Odemir Vieira Baeta tomou posse na última sexta-feira (7) para assumir a chefia do Departamento de Letras (DLA) da UFV. A cerimônia, que aconteceu na sala de reuniões do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCH), contou com a presença da reitora, dos pró-reitores de Administração e de Extensão e Cultura, da Diretora do CCH, e de professores e estudantes do Departamento de Letras.

A professora Hilda Simone Henriques Coelho, que esteve à frente da chefia do DLA nos últimos três anos, agradeceu o apoio de todos no período de sua gestão. Ela afirmou que deixa o cargo com uma autoavaliação positiva e consciente das falhas e desafios. Dentre eles, destacou a necessidade de se repensar os processos burocráticos que muitas vezes prejudicam os movimentos e a autonomia dos departamentos dentro da UFV. Ela também desejou boa sorte à nova gestão.

O Departamento de Letras passou por um período de transição nos últimos anos com a mudança para o novo prédio, que se efetivou no ano de 2016 e, neste sentido, a Diretora do CCH, Graça Floresta, ressaltou a importância do trabalho da professora Hilda Simone: “a chefia que se encerra agora deixa o departamento muito bem organizado e instalado em sua nova edificação. A professora soube manter a posição estratégica e o alto nível de trabalho do DLA”. Graça Floresta também expressou seu otimismo quanto à fase que se inicia, acreditando que o professor Odemir Baeta possui grande capacitação para realizar um excelente trabalho. 

Odemir Baeta esteve na posição de Chefe do Departamento de Letras há oito anos e agradeceu a oportunidade de reassumir o cargo. Uma das propostas para a nova gestão é reformular e institucionalizar um regimento interno que possa servir como diretriz para as ações do DLA. Além disso, Odemir pretende formar uma comissão consultiva composta pelos antigos chefes do departamento para conduzir uma gestão mais coletiva e colaborativa.

A reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares destacou na cerimônia a importância de uma administração harmoniosa, que reconheça e valorize o trabalho de todos. Ela também agradeceu ao professor Odemir pela disponibilidade em assumir mais uma função e à ex-chefe de departamento, Hilda Simone, pela dedicação e comprometimento com a gestão que se encerra.

(Marina Gontijo - bolsista da CCS)

.

Notícias

    ARQUIVO(S) ANEXO(S)

  • .

Destaques


Campus UFV - Viçosa

  • Ministério da Educação
  • Transparência Pública
  • Acesso à Informçãão
  • Agenda da Reitora
  • Campus Oficial