Violência contra mulher é tema do último Aspuv Debate do mês

28/03/2017

Violência contra a mulher será o tema do último Aspuv Debate, uma série de eventos realizados pela Seção Sindical dos Docentes da UFV – Aspuv em março, devido ao Dia Internacional da Mulher. A convidada será a cientista social e professora da Universidade de Brasília (UNB), Tânia Mara Campos de Almeida. O evento acontecerá nesta sexta-feira (31), às 18h, na sede da Aspuv. Todos podem participar e haverá emissão de certificado.

Tânia tem graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Juiz de Fora, mestrado e doutorado em Antropologia pela Universidade de Brasília, além de pós-doutorados em Representações Sociais pela UNB, Université de Provence Aix Marseille I e Ecole des Hautes Études en Sciences Sociales. Atualmente, é professora e pesquisadora do Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília e também coordena o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Mulheres da mesma instituição. Tem experiência em estudos sobre gênero, violência e representações sociais.

Mais informações podem ser obtidas no site da Aspuv.

(Divisão de Jornalismo)