Notícias

Professor recebe prêmio com trabalho sobre eficiência energética no saneamento

26/01/2017

André Rosa (à dir.) concorreu com mais de 30 inscritos

O professor André Pereira Rosa, do Departamento de Engenharia Agrícola, recebeu no dia 23 de janeiro, em Curitiba, o prêmio Sanepar de Tecnologias Sustentáveis (PSTS), promovido pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Ele ficou em primeiro lugar, em nível nacional, na categoria Mestrado e Doutorado, que teve mais de 30 inscritos. Foram premiados trabalhos acadêmicos sobre Eficiência Energética no Saneamento.  

A premiação foi pela tese intitulada Aproveitamento de biogás e lodo excedente de reatores UASB como fonte de energia renovável em estações de tratamento de esgoto, defendida, em 2013, no Programa de Pós-Graduação em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Universidade Federal de Minas Gerais

Os trabalhos selecionados para o PSTS e também para o Prêmio Inova Sanepar – que celebraram os 54 anos da Companhia - foram apresentados em um workshop nacional sobre Eficiência Energética no Saneamento e reunidos em um livro com o mesmo tema. O professor é um dos autores da obra que pode ser conferida neste link. Para André Rosa, a iniciativa da Sanepar “vem ao encontro das demandas do setor de saneamento, que tem se preocupado, cada vez mais, com a busca de alternativas que promovam o gerenciamento, a recuperação energética e a sustentabilidade em Estações de Tratamento.

Outras informações sobre a premiação podem ser conferidas no site da Sanepar. 

 

(Divisão de Jornalismo)

Notícias

Destaques


Eventos

Campus UFV - Viçosa

Campus UFV - Florestal

  • Ministério da Educação
  • Transparência Pública
  • Acesso à Informçãão
  • Agenda da Reitora
  • Campus Oficial