Prêmio Novos Talentos recebe inscrições

13/10/2016

Continuam abertas, até 31 de outubro, as inscrições para a edição 2016 do Prêmio Novos Talentos para o Alimento Sustentável. A iniciativa tem como objetivo aproximar jovens universitários de oportunidades acadêmicas, científicas, profissionais e de empreendedorismo direcionadas para a agricultura sustentável.

Serão distribuídos prêmios de 30 mil dólares por meio do Novos Talentos Américas e de 50 mil reais para o Novos Talentos Brasil. Estudantes de mestrado e de doutorado ou com pós-graduação stricto sensu concluída, que tenham menos de 35 anos de idade em 22 de novembro, podem participar. Os interessados devem se inscrever em www.premionovostalentos.com.

Vale destacar que na primeira edição do Prêmio, em 2014, a equipe do então doutorando da UFV Luiz Fernando Favarato, coordenada pelo vice-reitor João Carlos Cardoso Galvão, foi premiada pelo desenvolvimento de um equipamento inovador, que permite o plantio orgânico do milho em larga escala.

Lançamento
O Prêmio Novos Talentos 2016 para o Alimento Sustentável foi lançado no dia 27 de setembro, no Salão Nobre do Edifício Arthur Bernardes do campus Viçosa da UFV. Promovido pelo Centro de Ciências Agrárias (CCA), o lançamento contou com a palestra 2040 – Desafios e Oportunidades da Agricultura Tropical Sustentável – A Construção do Futuro, ministrada pelo jornalista Fernando Barros, gerente executivo do Fórum do Futuro. Todas as informações estão disponíveis no site da Universidade.

(Divisão de Jornalismo)