UFV esclarece encerramento do convênio entre Agros e Divisão de Saúde

21/09/2015

A UFV informa que o Conselho Deliberativo do Agros - Instituto UFV de Seguridade Social decidiu, nesta terça-feira (15), encerrar o convênio que permitia o atendimento a seus participantes e assistidos na Divisão de Saúde (DSA) da Universidade. Segundo o Agros, essa decisão foi motivada, dentre outras razões, por uma série de ações promovidas pela Associação dos Servidores Administrativos da UFV (Asav) contra o referido convênio.

Dentre as ações, há processos judiciais da Asav e de seus associados na primeira e segunda varas cíveis da comarca de Viçosa, além de denúncia do convênio na Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e no Tribunal de Contas da União (TCU).

Em nota publicada em seu site, o Agros afirmou ter atendido o pedido de informações de todos órgãos governamentais citados e contestou a ação judicial da qual foi notificado, demonstrando que a parceria com a UFV é justa e representa uma grande facilidade ao atendimento daqueles que recorrem à DSA em suas necessidades médicas, odontológicas e laboratoriais.

Contudo, tanto a UFV quanto a diretoria do Agros respeitam a decisão do Conselho Deliberativo. O Agros confirmou que ainda estão em curso as providências legais que efetivarão a finalização do convênio.

(Divisão de Jornalismo)