Professora lança livro sobre televisão pública no Brasil

03/09/2015

A professora do Departamento de Economia Rural Ivonete Lopes lançará o livro TV Brasil e a construção da rede nacional de televisão pública durante o XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom), que acontece de 3 a 7 de setembro, na cidade do Rio de Janeiro.

O livro é resultado da tese de doutorado apresentada pela professora, em 2014, no Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense (UFF). A obra discute a reformulação da televisão pública brasileira, que ocorreu com a implantação da TV Brasil em 2007, traz aspectos históricos da dificuldade encontrada no país para constituição de uma rede nacional de televisão pública e compara outros modelos de radiodifusão não comercial, especialmente da Argentina e Chile.

O lançamento será  no domingo (6), das 11h às 13h, na Escola de Comunicação Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Sala Vianinha. Mais informações sobre o livro podem ser obtidas neste link.

(Fonte: Ivonte Lopes)