Celipe oferece curso de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para Estrangeiros

02/09/2015

O Curso de Extensão em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celipe) realizará, de 8 de setembro a 30 de outubro, um curso de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para Estrangeiros. Serão oferecidas 15 vagas para estudantes interessados em aprender o Português como segunda língua e, ainda, em conhecer mais sobre a cultura brasileira, especialmente as belezas naturais e a diversidade regional de Minas Gerais.

De acordo com a coordenadora da iniciativa, a professora Idalena Oliveira Chaves, o curso não se resumirá à sala de aula, já que os estudantes participarão de variadas atividades de estudo, como passeios, pesquisa dirigida, eventos, dentre outras ações que contemplem o conhecimento e a cultura do Brasil e sua língua.

O curso acontecerá no Colégio de Aplicação da UFV (Coluni), às terças e quintas, das 16h às 17h30. Os interessados devem se inscrever pelo site da Funarbe.

(Fonte: Valdenia Carvalho e Almeida)