Álbum de figurinhas é nova atração dos museus e espaços de ciência da UFV

30/06/2015

A partir desta semana, os museus e espaços de ciência da Universidade distribuirão um álbum de figurinhas para seus visitantes, além de pacotinhos com imagens específicas sobre seus acervos e atividades. As cinco primeiras pessoas que conseguirem as 74 figurinhas e completarem o álbum ganharão um brinde surpresa. A iniciativa é da Secretaria de Museus e Espaços de Ciência da UFV (Semec) e promete movimentar o campus Viçosa da UFV.

A coordenadora da Semec, Michele Micheleti de Mello, contou que o objetivo é incentivar a comunidade viçosense a conhecer os oito museus e espaços de ciência da Universidade – Casa Arthur Bernardes, Museu da Comunicação, Museu de Ciências da Terra Alexis Dorofeef, Museu de Zoologia João Moojen, Museu Histórico, Pinacoteca, Sala Mendeleev e Bromeliário –, além de ampliar a interação entre esses locais e as escolas de educação básica da região. Ela destacou que o álbum de figurinhas poderá ser utilizado como ferramenta pedagógica no ensino das áreas do conhecimento relacionadas a esses espaços e que o site da Semec disponibiliza várias orientações nesse sentido.

De acordo com Michele, a iniciativa foi inspirada em experiências semelhantes adotadas em museus do país. Sua expectatativa é que todos se envolvam, “visitem e conversem sobre os museus e espaços de ciência da UFV”.

Para participar, basta visitar! Mais informações podem ser obtidas no site www.semec.ufv.br e na página da Semec no Facebook.

(Fonte: Semec)