Churrasco reúne formandos, familiares e amigos no Recanto das Cigarras

28/01/2015

Os formandos de janeiro de 2015 dos centros de Ciências Agrarias (CCA) e de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCE) se reuniram na tarde desta quarta-feira (28) para o tradicional churrasco de formatura no Recanto das Cigarras. Nem mesmo a alta temperatura foi capaz de diminuir a animação dos 350 formandos que trouxeram familiares e amigos para comemorar juntos esse momento tão importante.

Para Marcela Bianchetti, que está se formando em Arquitetura e Urbanismo, as festividades são uma oportunidade de esquecer um pouco os planos para a carreira profissional e aproveitar os últimos momentos de estudante da UFV. O pai dela, Marcelo Souza, foi para o churrasco com dois bons motivos para celebrar : a formatura da filha e o seu próprio aniversário.

Leonardo Volpato, estudante de Engenharia Agronômica, trouxe a família de Anhanguera, no Triângulo Mineiro, para vivenciar um pouquinho do que foram os seus anos de graduação. E comentou: “a UFV proporcionou todos os caminhos para a gente. Ela plantou a semente, agora cabe a nós cultivarmos e colhermos esses frutos”.

Na opinião de Breno Cunha, formando de Engenharia Florestal, receber o diploma de “uma instituição de excelência como a UFV” é um momento ímpar e merece muita comemoração. Fato que também é celebrado pela sua mãe, Branca Linhares, para quem é uma vitória “formar um filho em um mundo com tantas dificuldades”.

As bandas Inimigos da HP, Carrossel de Emoções e DJ Farol animaram o churrasco, que envolveu cerca de 160 pessoas em trabalhos de buffet, segurança, fotografia, som e iluminação. Nas fotos, alguns registros da tarde. Para melhor visualização, clique no centro das fotografias.

(Monique Bertto, bolsista)