Balé da UFV participa de Mostra Latino-Americana de Dança Contemporânea

28/11/2014

Os estudantes que integram o Ballet Virtuose, do curso de Dança da UFV, foram convidados para representar a Universidade na Dança à Deriva - 2ª Mostra Latino-Americana de Dança Contemporânea. O evento acontecerá de 1º a 8 de dezembro, no Centro de Referência da Dança, em São Paulo. A mostra reunirá mais de 120 artistas.

A programação envolve trabalhos coreográficos de companhias e artistas independentes da Colômbia, México, Costa Rica, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Venezuela e de diferentes estados brasileiros, como São Paulo, Bahia, Ceará, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Eles farão apresentações cênicas de videodança, intervenções, saraus, workshops e fóruns de debates.

O Ballet Virtuose foi fundado em março deste ano. O grupo alinha uma releitura contemporânea de movimentos da técnica clássica e moderna. A sua participação na Dança à Deriva conta com o apoio da reitoria, da Pró-reitoria de Extensão e Cultura, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes e do Departamento de Artes e Humanidades.

(Fonte: Doris Dornelles)