Campus Rio Paranaiba

1ª Corrida de Rua LUVE UFV-CRP movimenta Rio Paranaíba

24/11/2014

A Associação Atlética Universitária do Campus de Rio Paranaíba realizou no último sábado (22) a 1ª corrida de Rua de Rio Paranaíba. A iniciativa reuniu mais de 100 atletas das cidades de Rio Paranaíba, Patos de Minas, São Gotardo, Brasília e Carmo do Paranaíba. A corrida movimentou a manhã de sábado na cidade, sendo acompanha pela comunidade rioparanaíbana.

A largada foi dada nas 4 Pilatras do Campus UFV-Rio Paranaíba percorrendo 5 Km até o centro da cidade. O participante Otávio Cortes, aluno do curso de Engenharia Civil do Campus de Rio Paranaíba, corredor da Equipe Elias Fitness, foi o vencedor geral com um tempo de 19min48seg e levou, além do troféu, um prêmio no valor de R$ 300,00; Ronailton Silva, corredor da Academia Triathlon (São Gotardo), tempo 20min12seg, foi o segundo colocado  sendo premiado com R$ 200,00 e o corredor Diogo Henrique, também da Academia Triathlon, foi o terceiro colocado com o tempo 20min28seg, ele recebeu R$ 100,00. Todas as categorias foram premiadas com troféu e todos os atletas que completaram o percurso receberam medalha de participação.

Alunas do curso de Nutrição montaram um estande para distribuir frutas e isotônicos, além disso, distribuíram panfletos com dicas de alimentação saudável. A Prefeitura Municipal, através da divisão de saúde disponibilizou uma ambulância para atender os participantes, a Copasa forneceu água nos pontos do percurso da corrida e a Polícia Militar esteve presente garantindo a segurança. Segundo o aluno Jean Rodrigues, membro da LUVE, o evento atingiu os objetivos de participação e incentivo à pratica de atividades físicas, tanto no meio acadêmico quanto na comunidade rioparanaíbana.

O evento foi organizado por uma equipe de estudantes, membros da LUVE, com o apoio da Academia Elias Fitness. Os patrocinadores da corrida foram: Sorveteria Central, Malu Modas, Felipe Sports, Mega Cartuchos, Pré-Moldados Rocha, Restaurante Irmãos Cruz e Supermercado São Francisco.

Mais fotos - CLIQUE AQUI