Pró-reitora da UFV participa de matéria sobre nova pesquisa de perfil socioeconômico de estudantes

07/11/2014

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) divulgou, em seu site, uma matéria sobre o início da nova pesquisa do Perfil Socioeconômico dos Estudantes das Universidades Federais. A iniciativa, da Andifes e do Fórum Nacional de Pró-reitores de Assistência Comunitária e Estudantis (Fonaprace), acontecerá a partir do dia 15 de novembro, por meio eletrônico. Os dados coletados servirão de subsídio para políticas públicas e trarão um diagnóstico de como está constituído o corpo discente das universidades, quatro anos após a última pesquisa feita e vigência da Lei de Cotas.

Uma dos entrevistados da matéria foi a pró-reitora de Assuntos Comunitários da UFV e presidente do Fonaprace, Sylvia Franceschini, que explicou que questionário deste ano incluirá novos aspectos socioeconômicos e culturais. “Foi um trabalho longo e aperfeiçoado passo a passo, tendo como parâmetro as mudanças ocorridas depois da implantação da Lei de Cotas e ampliação do Sisu”.

A matéria completa está disponível no link http://www.andifes.org.br/?p=29057.

(Coordenadoria de Comunicação Social)