Candidatos à reitoria participam de debate nesta quinta-feira

31/10/2014

Nesta quinta-feira (6), será realizado o debate com os candidatos ao cargo de reitor na UFV. O debate acontecerá a partir das 14 horas, no auditório Acadêmico-Cultural Fernando Sabino, do campus Viçosa, e por videoconferência nos campi Florestal e Rio Paranaíba. O evento, mediado pela jornalista Léa Medeiros, será transmitido também, ao vivo, pela TV Viçosa, canal 13, pela Rádio Universitária 100,7 FM e pela internet www.rtv.ufv.br.

O debate será composto por cinco blocos, com duração prevista de três horas. As quatro chapas serão representadas pelos candidatos a reitor e vice-reitor. Os blocos serão formados por apresentação, perguntas elaboradas por entidades representativas, perguntas entre candidatos, perguntas do público presente nos três campi e considerações finais.

As entidades representativas poderão encaminhar até quatro perguntas para a Comissão de Suporte pelo e-mail suporte.eleicao2014@ufv.br até as 23h59min do dia 05 de novembro de 2014. Cada chapa responderá uma pergunta de cada segmento. Serão consideradas as seguintes entidades representativas:

- Estudantes: Grêmio Estudantil do Colégio de Aplicação da UFV - Coluni, Central de Ensino e Desenvolvimento Agrário de Florestal (Cedaf), Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Associação dos Pós-graduandos (APG);

- Professores: Seção Sindical dos Docentes da UFV (Aspuv); e

- Técnico-administrativos: Associação dos Servidores Administrativos (Asav), Sindicato dos Servidores da Universidade (Sinsuv) e Sindicato Nacional dos Técnicos de Nível Superior (Atens).

Além das entidades representativas, membros dos três campi poderão formular perguntas durante o debate. Elas deverão ser escritas em formulários disponíveis nos respectivos locais de apresentação e transmissão, dos três campi, e depositadas em quatro recipientes devidamente identificados. Serão sorteadas quatro perguntas de cada campi, independente do segmento, sendo uma para cada chapa.

As perguntas feitas pelo público do campus Viçosa serão lidas pelo mediador. Já as formuladas pelos presentes nos locais de transmissão dos campi Florestal e Rio Paranaíba serão lidas por um dos membros da Subcomissão de Suporte local. Mais informações sobre a realização do debate estão disponíveis no arquivo anexado.

(Coordenadoria de Comunicação Social)