I Simpósio de História e Teoria Social: teorias, metodologias e práticas acontece nesta sexta-feira

31/10/2014

Nesta sexta-feira (31), às 15h30, será realizado o “I Simpósio de História e Teoria Social: teorias, metodologias e práticas”. O evento acontecerá no auditório do Departamento de Economia Rural (DER) e tem como foco principal a promoção de discussões sobre teorias e metodologias de pesquisa em História e em Teorias Sociais, articulando esses campos do conhecimento.

O simpósio contará com a presença dos seguintes palestrantes: os professores do Departamento de Educação (DPE) Marisa Barletto, que discutirá sobre estudos de gêneros; e Cézar Luiz De Mari, que falará sobre epistemologia; e o professor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo Miguel Soares Palmeira, que discutirá sobre a construção dos discursos históricos sobre História Antiga.

As inscrições podem ser realizadas até as 12h desta sexta-feira, no saguão do DER. O simpósio conta com a realização da Articulação de Estudantes de História-UFV (AEH-UFV), em parceria com o Departamento de História (DHI) e o Centro de Ciências Humanas (CCH). Mais informações, podem ser obtidas aqui, na página do AEH ou pelo telefone (31) 85662226.

(Fonte: Gabriel Rodrigues)